segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Viagem à Cidade de Quebec - Ida

Foi uma viagem rápida, saí num dia, voltei no outro. Primeiro fui alugar o carro compacto, que está na foto. Saímos, pegamos a estrada. Depois de parar, dar uma volta para achar alguem, perguntar, descobrir que estavamos no caminho certo, fomos sem problemas. No começo, até uns 50 quilômetros de Montreal, não fui dirigindo. Primeira coisa que a gente percebe é que realmente, todo mundo anda com a luz acesa, mesmo durante o dia, por razões de segurança. Outra, é que todo mundo vai na pista da direita. Esquerda só para ultrapassar.
Paramos então em uma parada para viajantes, entre a pista de ida e a de volta. Muito boa estrutura. Posto de gasolina de um lado, lanchonete (limpa e com banheiro limpo) do outro. E lugares para fazer pic-nic também, com mesinhas.
Na estrada o limite é 100 Km/h. Mas é interessante. Muita gente viaja acima deste limite. A estrada é duplicada e boa.
Eu viajei a uma velocidade entre 110 e 120 Km/h, seguindo o fluxo dos carros. Daí, uma certa hora, passou um carro preto, muito rápido por mim. Uns 170 Km/h, pelo menos. Mas voltemos ao assunto da viagem.
Passei por Trois Rivières, no meio de caminho entre Montreal e Quebec. Apesar de não ter entrado, foi possível perceber que é uma cidade bonita. Até chegar lá, tem muita reta no caminho, a viagem fica monótona, apesar da bela paisagem.
Mais uns 40Km para frente, e vejo uma cena de filme: um carro da polícia no acostamento, outro carro na frente, policial com lanterna vendo a cara dos ocupantes e pedindo documentos, enquanto outro policial ficava atrás do carro com a arma apontando para o veículo parado. Não quis tirar foto para não ser eu o próximo a ser iluminado. Mas, passando pelo carro parado, percebemos que era justamente o carro que passou voando pela gente!
Bem, a viagem continuou tranquilamente. Chegamos em Quebec por volta das 20:00.



O carro compacto alugado.


Cuidado, os alces podem cruzar a pista!




A parada na estrada.




As mesinhas (ao fundo, direita) na mesma parada.

Nenhum comentário: