Desde que cheguei em Montreal tenho tido problemas para me localizar. Nunca me ocorreu isto antes, no Brasil. Perguntei aos colegas da escola, todos disseram que o mesmo ocorre com eles. Quando vou pegar o metrô, por exemplo, sempre acho que a direção correta é uma, mas é outra. Ainda bem que tem farta sinalização!
Quando cheguei aqui, a primeira coisa que vi no centro foi uma praça na saída da estação Berri-UQAM. Muito bonita a praça (já fiz comentário sobre isto). Bem, outro dia, resolvi ir a pé da escola até esta praça. Fica há uns 2,5 quilômetros da escola. Estava caminhando, observando as coisas, caminhando, vendo as vitrines das lojas, caminhando, e, de repente, chego à tal praça. Até aí não tem nada de anomal, aparentemente. Mas tem! A praça estava do outro lado da rua!
Para ter certeza, hoje peguei o metrô até a dita praça. Voltou para o lado normal. Então comecei a concluir que em cada estação do metrô existe um portal dimensional, que liga a um mundo paralelo, mas com as direções trocadas. Até agora não encontrei outra explicação para o fenômeno que ocorre, e não é só comigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário