Este tópico é bem rápido (é para ser), e é mais uma dica ao viajantes que pensam em um dia ir ao Canadá.
Se você tem R$ 40,00 pesando na sua carteira, e quer se livrar do dinheiro, vá ao posto mais próximo do Detran. Tire sua Permissão Internacional para Dirigir, que custa quase 40 reais. Aguarde uns 4 ou 5 dias para recebê-la em casa e, então, dirija-se ao Canadá (pelo menos Québec) para usá-la. Afinal, você tem a permissão, deve usá-la!
Vá a uma locadora de automóveis e solicite um automóvel qualquer. Preferencialmente um compacto. Aqui os compactos tem cambio automatico e ar condicionado. Pelo menos na Hertz.
Devem pedir sua licensa para dirigir. Apresente a Internacional. O atendente vai dizer que quer a carteira do Brasil, não o passaporte (a licença internacional parece um passaporte, quase).
Você então explica o que é aquilo, que no Canadá aquilo deve valer mais que a carteira brasileira, tratados internacionais, etc.
Então você ouve algo como "você ta querendo me ensinar!?". Aí ele puxa um livrinho onde tem as carteiras do mundo todo, e explica a internacional ninguém quer saber. Nem a polícia, segundo ele. E diz que a carteira original é bem melhor.
Imaginei um balãozinho sobre minha cabeça cheia de notas de reais com asinhas, voando para longe... lá se foi quarentão.
domingo, 16 de setembro de 2007
Como jogar fora R$40,00
Marcadores:
Canadá,
dirigir,
licença internacinal,
locação de automóvel,
montreal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário