segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Angrignon

Todo dia pego o metrô. Primeiro a linha laranja e depois a verde. Isto na ida. Na linha verde, pego em direção à estação Angrignon, a última estação desta linha. Nesta direção, claro.
De tanto ver o nome Angrignon, todo dia, resolvi descobrir o que é o tal Angrignon. Rua, avenida, praça? Não, um parque. Um grande parque. Não gigante, mas grande. Daqueles com um pequeno lago, algumas mesinhas para piquenique, muita área verde... Bonito. Mas não é um dos preferidos daqui. Não é como o Mont Royal. Mesmo assim, achei interessante.
Ao sair da estação, podemos ir para um terminal de ônibus, uma avenida, o estacionamento do parque, ou para o parque. Um em cada direção.
O estacionamento do parque estava lotado. Estranhei, mas fui conferir o parque. Não havia muita gente. Passeei um pouquinho, e, na volta, entendi. Havia chegado um metrô. Muita gente saindo da estação e indo em direção aos carros. Já era perto das 5 horas ( o horário de pico aqui é entre 5 e 6 horas).
Quem mora mais afastado, ou em alguma cidade vizinha, vai de carro até esta estação, pega o metrô e vai trabalhar. Na volta, está lá o carro, e sem flanelinha que "cuidou" do carro. Muito mais barato e menos estressante do que atravessar ou ir para o centro.

O estacionamento lotado.


Um pedaço do parque.



Churrasquinho no parque com a família,
no domingão, é uma boa!
Ei! Hoje é segunda-feira!

Nenhum comentário: