domingo, 7 de outubro de 2007

CN Tower

Hoje foi o dia da CN Tower (Canada's National Tower, Torre Nacional do Canadá). Estava nublado, feio, mas não tinha jeito. A previsão para amanhã era de "tempestades isoladas". Já conheço esta previsão...

Esperei até por volta do meio-dia, para ver se o tempo melhorava. Como nada mudou, fui para o centro de Toronto. No caminho, já pude ver a torre. Ou melhor, um pedaço da torre. A parte de cima estava encoberta pelas nuvens. Mas foi melhorando quando chegava perto. Podia-se ver um pedaço do mirante. Do primeiro mirante.

Achei um estacionamento perto da torre, bem atrás para ser mais exato. Aqui tem diversos estacionamento públicos no centro da cidade. Custam em média 10 dólares para o dia todo.

Fui dar uma volta na quadra primeiro, para reconhecer a área. Só não esperava que a quadra tivesse uns 500 metros ou mais! Uns quilômetros depois, passando pelo centro de convenções, estação de trem, e mais algumas coisas, cheguei. Fui pagar a entrada, a moça disse que só iria vender para o primeiro nível (345 metros de altura), porque o segundo eu não ia aproveitar nada, pois tinham muitas nuvens. O segundo nível fica há 436 metros do chão. Seria muito mais emocionante!

Bem, lá vou eu para o elevador. Fechou a porta e começou a subir... subir... subir... Quando achei que iria sair voando igual ao elevador da Fantastica Fábrica de Chocolate, começou a parar. Fui direto para o vidro.

Lá você pode tocar o vidro, não tem uma proteção. Então, dá para ver tudo, o que está longe, e o que está bem embaixo. Quero dizer, o que está longe pode-se ver quando não está cheio de nuvens, igual a hoje.

Infelizmente, as nuvens atrapalharam muito. Mas mesmo assim, foi muito bom. Pude ver os prédios de perto. Algumas vezes as nuvens davam uma brecha, e podia ver mais longe, mas não muito.

Fui para o chão de vidro, no andar de baixo. Muita gente com medo de pisar, outros nem chegavam perto. Lá fui eu... nem quis saber, fui de primeira, imaginando que não fariam algo inseguro, ainda mais naquela altura. Isto até eu pisar e ouvir um estalo...

Dei uma paradinha... esperei... não caiu! Continuei. Depois até fiquei mais corajoso e pulei no vidro algumas vezes. E não caí! Mas, os próximos que forem pisar lá, já não garanto...

Depois de algum tempo observando tudo e telefonar para casa, resolvi voltar embora. Os restaurantes lá de cima eram muito caros, e eu já estava ficando com um pouco de fome. Já eram quase 4 horas da tarde, e eu só havia comido pela manhã, no hotel. E ainda precisava conhecer o centro da cidade. Espero um dia poder voltar, e ver tudo com o céu limpo. Deve ser muito bonito, pois, com o céu nublado, já é!



A torre vista do caminho... comecei a perceber
que a vista não iria estar muito boa...



Alguns prédios, na frente da torre. Só para referência.



Povo com medo de pisar no vidro.



Eu pisando no vidro. Tentei tirar fotos minhas,
mas, com flash, não aparecia embaixo, sem,
eu não aparecia.




Os prédios da esquerda são os da foto lá de cima,
que coloquei para referência.



Quando estava indo embora,
algumas horas depois de sair da torre.
Já dava para ver o segundo nível.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Claudio
Foi mesmo uma pena que o tempo estivesse nublado impedindo você de ver e também de nos mandar o espetáculo maravilhoso que deve ser a vista da torre!
Mas tudo, não é possivel, não é? Foi grande a sorte de tantos dias com sol.Você foi muito competente com as tuas reportagens,fez tudo direito, nota dez! Beijos e que Deus lhe abençoe e acompanhe sempre!