Não consigo entender como não existem somente obesos pela rua. Talvez seja porque aqui andamos muito. Não vejo outro motivo.
Fui fazer uma refeição rápida um dia destes. Pedi uma poutine pequena e um refrigerante. Quase reclamei dizendo que pedi a pequena, não a grande. Era enorme. Ao menos para mim. Acho que duas pessoas podiam comer tranquilamente, mas era porção individual.
O mais interessante é que as fotos das lanchonetes aqui são diferentes do que estou acostumado. Normalmente, para mim, as fotos dos pratos nos anúncios faziam com que eles ficassem maiores do que realmente são. Aqui é o contrário. Você imagina que é pequeno e, quando vêm, fica se perguntando como vai comer tudo aquilo. E se vai. Difícil.
Outro dia pedi a tal da pita (fala-se pitá). É tipo um pão sírio, com algum recheio e mais alguns complementos que você escolhe quando estão preparando. A foto mostrava algo que parecia algo pequeno. Então pedi uma de frango, completa e, para acompanhar, uma porção de batatas fritas pequena. Igual a da foto, bem pequena.Quando veio, meu-deus-do-céu, o sanduíche não era tão pequeno, e era pesadinho... e as batatas, muito maior que da foto.Nunca comi tanto, e nunca deixei sobrar tanto também. Acho que fiquei sem fome por uns 2 dias depois disso!
E isto acontece com tudo aqui. Salgadinhos tipo Elma Chips, só tem enorme. Se você pede refrigerante e não especifica qual tamanho, vem o maior de todos. Só não engordo (mais) porque estou me controlando (ainda!). Ou porque estou andando muito mesmo!
Um comentário:
Chi cara, será que vc tá mesmo no Canadá?? Será que não se enganou e foi pra é Itu?????
Abraços
Miguel
Postar um comentário