terça-feira, 9 de outubro de 2007

Não pude resistir

No Brasil não comemoramos o dia de Ação de Graças. Assim sendo, eu nem tinha idéia de quando seria esta data. E era justamente nesta segunda-feira. Feriado no Canadá. Tudo fechado. Quero dizer, quase tudo. Farmácia, lojas de conveniência, lanchonetes, em geral abertas. Lojas, shoppings e todo o resto, fechados. Sem opção, fui até o centro de Toronto, passear um pouco à pé.

No caminho, lá estava ela, me provocando, com um céu bem azul por trás. Contrariando a meteorologia, claro. Quando começo a confiar na previsão do tempo, ela me apronta uma dessas...

Bom, imaginei que poderia demorar muito para ter outra oportunidade de ir nesta torre novamente. E sem nuvens, com tempo bom, seria mais difícil ainda. Isto se eu tiver outra oportunidade!

Não pensei duas vezes, lá fui eu de novo...

Cheguei lá, fila. Para piorar, um casal, que falava espanhol, queria que uns amigos brasileiros, que eles encontraram por acaso, passassem na minha frente na fila. Na minha frente e de mais 7 pessoas! A desculpa é que eles queriam ficar juntos. Ora, se querem ficar juntos, por que não vão para trás, junto com os brasileiros? Quero deixar claro que os brasileiros queriam ficar onde estavam, respeitando os outros da fila.

Mas, voltando ao assunto: comprei o pacote completo. Para ir no "sky dome", o segundo nível, só com o pacote completo. Então fui para a fila (outra, tinham várias) da segurança. Passei pelo "cheirador automático", e fui pedir informações. Ah, o "cheirador" é uma máquina que apelidei assim, porque fica soltando jatos de ar em você para detectar substância perigosas.

Fui perguntar, e a moça da informação me disse que eu poderia ver o vídeo depois, se quisesse. E queria ver depois. Aliás, nem queria ver o vídeo, so "comprei" porque vinha no pacote. Meia-hora, mais o tempo de espera. Não teria tempo.

Em seguida, fui para a fila do elevador. Estava gigante. Gigante mesmo! Mas logo apareceu a moça da informação procurando alguém. Não sei porque, achei que era comigo o negócio. E era. Foi me chamar porque comprei o pacote completo, tinha direito ao elevador VIP, quase sem fila. Bom, acho que foi por isso. Perguntou-me se estava sozinho ou se tinha alguém comigo, levou-me para a outra fila, falou um monte de coisas que não entendi nem metade. Mas como ela estava sorrindo, não devia estar brigando nem xingando. Então respondi com um sorriso e agradeci.
Bem, subi, peguei o outro elevador, fui até o segundo nível. Muito, muito legal! Pena que estava meio ruim ainda, pois com tempo favorável, pode-se enxergar até a 100 km de distância. Mesmo assim, muito lindo. Nem se compara ao outro dia.


Provocação...


Um pedaço da fila para comprar a entrada.

Este negócio redondo lá embaixo é o primeiro
nível da torre.


A foto não ficou boa, mas... é o Cirque du Soleil.
Com um pouco de vontade, da para ver.


Os prédios do outro tópico sobre a torre,
que eu tinha colocado para referência.


A vista. Pena que o tempo não estava tão bom
quanto aparentava. Muita umidade...


Nenhum comentário: