A idéia a princípio era conhecer a CN Tower. Verifiquei o tempo, que estava nublado, mas quente. Fui tomar meu café da manhã. Depois do café, chuva! A previsão era "tempestades isoladas". Exagero deste povo, para dizer que existe a possibilidade de chuva em alguns lugares. Resolvi então ir conhecer as famosas cataratas do Niagara. Imaginei que, mesmo se lá estivesse chovendo, iria aproveitar melhor que a torre.
No caminho, chuva. Algumas vezes forte, outras fraca. Chegava até a parar, para dar esperanças.
Chegando lá, depois dos cento e poucos quilômetros de estrada, dei uma volta na cidade, passando pelas cataratas. Fui procurar um estacionamento e achei um mais barato, de 5 dólares. Os outros era 11, em média. Mas, neste eu teria que andar um pouco mais. Sem problemas quanto a andar, estou acostumado. Quando estacionei o carro, nada de chuva. Haviam até uns espaços azuis no céu...
Saí do carro, andei um pouco, um pouco mais, até começarem a cair algumas gotas de chuva. Alegria de pobre dura pouco... Estas algumas gotas foram, de pouco a pouco, se transformando em muitas gotas. Já que não tinha o que fazer e já estava molhado, não adiantava comprar capa de chuva. Até porque qualquer loja estava a mais de 800 metros. Ainda bem que estava quente.
As cataratas são lindas. O espaço todo, em volta (do lado canadense), é cheio de jardins, muito bem cuidados. E não paga para ver as cataratas. Você observa da rua. Paga somente se quiser passear de barco, para chegar pertinho das cataratas.
Não cheguei a ir para o lado americano, pois esqueci o passaporte no hotel. Como a maior parte das cataratas fica para o lado americano, é melhor para ver do lado canadense. Então não perdi muito.
com um restaurante e não sei o que mais, no alto.
o Canadá e Estados Unidos. Não sei o nome dela.
rua das cataratas.
a primeira coisa mais barata que aparecesse.
Não sei porquê, deixei para comer em Toronto...
Um comentário:
Tudo muito bonito, realmente, mas agora vendo as fotos entendo porque Eleanor Roosevelt quando visitou as cataratas de Fóz do Iguaçú exclamou: Pobre Niagara!
Beijos, e que Deus te abençoe e acompanhe sempre!
Postar um comentário